sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

APRUMA, VITÓRIA DA AUTONOMIA E RESISTÊNCIA CONTRA A PELEGADA.

A Chapa 1 – Autonomia e resistência: em defesa da previdência pública e integral vence a eleição para a diretoria e o conselho de representantes da Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão – APRUMA.

No dia 20 de dezembro, cerca de 507 associados comparecem às urnas instaladas na Universidade e elegem a Chapa 1 com 307 votos, 61,4% do total dos votos.

O processo eleitoral coloca frente à frente dois projetos. De um lado, um sindicalismo apoiado pela reitoria e pelo Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior, PROIFES, com sede em Brasília.

Do outro, um sindicalismo de luta em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. A Central Sindical e Popular CSP Conlutas e os militantes que lutam pelos 10 % do PIB para a educação fizeram a campanha vitoriosa da Chapa 1.

Venceu o Sindicalismo Autônomo, Democrático, Independente, comprometido com os interesses da categoria, dos servidores públicos, dos estudantes e da classe trabalhadora como um todo. Venceu o ANDES- SN, e ha CSP Conlutas.

Ao final da apuração, integrantes da chapa e apoiadores gritam palavras de ordem. A comemoração foi um desabafo contra o jogo sujo patrocinado pela reitoria e uma certeza que a APRUMA continuará de Luta, Autônoma e Democrática!!!

Nenhum comentário: