sábado, 14 de junho de 2014

PSTU LANÇA HOJE, SÁBADO 14/06, CHAPA PARA AS ELEIÇÕES 2014

Durante encontro Nacional do PSTU que definiu os nomes dos militantes: Zé Maria de Almeida, metalúrgico do ABC e dirigente nacional da Central Sindical e Popular/CSP-CONLUTAS tendo como companheira de chapa a professora universitária (Universidade Federal do Maranhão-UFMA) Cláudia Durans para comporem a chapa – presidente e vice respectivamente - à presidência da Republica nas eleições 2014.

Inicia-se neste sábado (14) e vai até o domingo (15/06) o Seminário Nacional para a Construção do Plano de Governo da Candidatura do PSTU, uma candidatura independente política e financeiramente de empreiteiras, bancos, agronegócio e empresas, uma candidatura que apresentará um programa de governo para os trabalhadores e para a juventude que luta por um Brasil justo e verdadeiramente sem miséria.
O Seminário será um espaço de elaboração programática para a candidatura do PSTU, buscando responder, com medidas anticapitalistas e socialistas, aos desafios colocados pela realidade brasileira e mundial.

Para garantir um Brasil para os trabalhadores e a juventude é preciso mudar. O programa deve partir das reivindicações levantadas pelas massas em junho passado como saúde, educação, transporte públicos e de qualidade, reforma agrária, aposentadoria, meio ambiente, moradia para todos e a defesa de melhores condições de vida e trabalho para os trabalhadores da cidade, do campo e a juventude.

A parte mais importantes do encontro acontecerá no domingo com as discussões em grupos temáticos que se debruçaram em vários temas, hoje, em evidência na sociedade:

I - Orçamento do Estado e Dívida Pública
II - Educação não pode ser mercadoria, precisa ser  pública, gratuita e de qualidade
III – Como resolver o drama da Saúde no Brasil
IV – Moradia Popular, Especulação Imobiliária e Copa do Mundo
V I - O campo brasileiro e a necessidade da reforma e revolução agrárias
VII– A questão do meio ambiente no Brasil
VIII – Transporte público deve ser estatizado
IX - A criminalização das lutas, das organizações operárias e populares e das drogas, ferem as liberdades democráticas
X - Uma saída operária e socialista na luta contra o machismo e a homofobia”
XI – Racismo: um programa de raça e classe para uma mudança revolucionária no Brasil
XII– Cultura


Acompanhe os debates direto no portal nacional do partido: www.pstu.org.br e no perfil do fece de Zé Maria.

Nenhum comentário: