sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SINTECT-PE: Carta Aberta à População

Os Trabalhadores não entram em greve por capricho. Política de Dilma (PT) é retirar direitos e achatar salário

Queremos dialogar com a população com o objetivo de explanar os motivos pelo qual estamos entrando em mais uma greve, fortalecendo uma onda de paralisações não só dos Correios, mas de um número significativo de categorias que em defesa dos seus direitos enfrentam, sem temer, o Governo Dilma, que tem como pauta, a retirada dos direitos.
OS CORREIOS EM NÚMEROS
O que assistimos na mídia são desvios de dinheiro nos cofres públicos. A Empresa dos Correios (ECT) foi alvo desse desmando, com roubos milionários o qual foi denominado de MENSALÃO dos Correios. Desde a época, os trabalhadores vinham reivindicando melhores condições de trabalho e salário, uma vez que, no balanço financeiro da empresa, existem condições de aumentar os salários dos trabalhadores a ECT sempre teve, no entanto, a sede de bater recordes de lucros leva ao achatamento dos salários e tiradas dos direitos trabalhista.
Nesse momento, além de reivindicar melhores condições de trabalho e salário, estamos defendendo a qualidade do nosso plano de saúde, o qual está sendo ameaçado pela empresa, que busca meios de aumentar o compartilhamento, levando seus trabalhadores e dependentes a evitarem usar os serviços médico por não aguentarem pagar, com isso, os lucros da ECT projetado para 2012 que será mais de 1 bilhão de reais, será ainda maior às custas de políticas que saneiam gastos em detrimento  da saúde e qualidade de vida do trabalhador. Esse é o resumo do governo de Dilma e do PT.
Temos certos que, há condições significativas de a ECT melhorar os salários dos seus trabalhadores, contratar mais funcionários para atender a população, investir na segurança das agências (Banco Postal), entre outros investimentos em recursos humanos. Para tanto, essa ação não iria comprometer o seu lucro.
Não é confortável entrar em greve, o que queremos é simples: trabalhar, ganhar salário e ter condições de trabalho a altura da empresa que trabalhamos. As riquezas produzidas pelos correios são frutos da abnegação dos seus 120 mil trabalhadores em todo país.

Nenhum comentário: